terça-feira, dezembro 14, 2004

Novo Presidente do SNBPC

Morais Ribeiro, ocupou a vice-presidência com o pelouro do planeamento e prevenção do SNBPC, no consulado do major-general Paiva Monteiro à frente dos destinos do Serviço.

“A opção tomada pelo ministro da Administração Interna foi uma solução adequada, com base em dois aspectos: alguém que transita de vice-presidente para presidente do SNBPC, o que garante a estabilidade na ligação dos projectos e dossiês e a configuração de uma opção técnica e não política, o que seria um risco na actual conjuntura do País”, disse ao CM o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Duarte Caldeira.“Esta nomeação revela serenidade na adopção de uma solução de conteúdo técnico e não político”, frisou Duarte Caldeira,e responsável do sector dos bombeiros voluntários.

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), em comunicado também se mostra de acordo com a nomeação, considerando que “esta decisão irá minimizar os danos causados pelas inesperadas demissões”, permitindo o funcionamento da estrutura de prestação de socorro em Portugal.

Fernando Curto, da ANBP, por seu lado lembrou que na origem das demissões de Paiva Monteiro, António Antunes e Álvaro Oliveira esteve a falta de diálogo manifestada pelo secretário de Estado Adjunto, Paulo Coelho, e a tentativa de aprovação do ante-projecto de lei orgânica do SNBPC, mesmo depois da demissão do Governo, “com o objectivo escondido de proceder a um conjunto de nomeações e empossar ‘amigos’ para os órgãos dirigentes”, em vez dos “concursos para os diferentes órgãos do SNBPC”.

Manuel João Morais Ribeiro, anteriormente a desempenhar o cargo de vice-presidente no SNBPC, foi chefe de divisão no Serviço Municipal de Protecção Civil de Lisboa.

in Correio da Manhã

Nota: o Dr. Manuel João Morais Ribeiro, licenciado em Sociologia, teve a sua primeira reunião com a PSIC ainda era Chefe de Divisão do Serviço Municipal de Protecção Civil de Lisboa, tendo mostrado interesse em conhecer o nosso trabalho. Esta reunião deu-se em finais de 2003.

Sem comentários:

Enviar um comentário