C O M U N I C A D O Nº 129
2004-12-27 18h30
AJUDA HUMANITÁRIA PARTE MANHÃ PARA SRI LANKA
O avião com a Ajuda Humanitária Portuguesa para o Sri Lanka parte amanhã, dia 29 de Dezembro, às 14 horas, do aeroporto militar de Figo Maduro, com destino a Colombo.
A bordo do avião, fretado pelo governo português, seguem tendas, kits de higiene, lençóis, cobertores, esteiras, fatos descartáveis e uma equipa de apoio médico composta por elementos a duas organizações não governamentais, que se quiseram associar a esta iniciativa, bem medicamentos, num total de 11,5 toneladas de donativos.
Este apoio surge no âmbito do pedido de ajuda internacional feito pelas autoridades do Sri Lanka via União Europeia e de acordo com as necessidades urgentes veiculadas pelas autoridades locais.
O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, em coordenação com o Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD), tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), acompanhou a situação desde o início, tendo disponibilizado de imediato o envio destes meios, destinados a minorar os efeitos causados pelo sismo que atingiu o sudeste asiático.
Face à dimensão da tragédia, o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil continuará a acompanhar a situação em permanente articulação com a estrutura de protecção civil da União europeia, a qual dispõe de uma equipa de coordenação no Sri Lanka.
quarta-feira, dezembro 29, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
POIS....
Ass: Jorge Silva
Enviar um comentário