sexta-feira, dezembro 10, 2004

Presidente do SNBPC demite-se

Paiva Monteiro demite-se da presidência

O general Paiva Monteiro demitiu-se da presidência do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil. Paiva Monteiro disse à TSF que se demite porque não tem confiança no secretário da Administração Interna.
( 21:14 / 09 de Dezembro 04 )

O general Paiva Monteiro garante que nos últimos quatro meses não conseguiu ser recebido pelo secretário de Estado, Paulo Pereira Coelho, nem mesmo depois de ter enviado vários pedidos por carta. Paiva Monteiro assegura que o secretário de Estado não merece a sua confiança, porque além de não dar resposta aos pedidos de audiência também não deu resposta às várias propostas que a direcção do SNBPC lhe enviou nos últimos meses.

O general garante ainda que a atitude do secretário de Estado estava a impedir o trabalho da direcção que preside e manifesta desagrado por não ter sido ouvido na elaboração do anteprojecto para a nova lei orgânica da instituição que preside.

Paiva Monteiro e o ministro Daniel Sanches estiveram reunidos esta tarde.

A TSF sabe que o ministro da Administração Interna ainda não aceitou o pedido de demissão do general.
A demissão surge num «mau momento», diz Duarte CaldeiraDuarte Caldeira, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), considera que esta demissão surge num mau momento. «São cinco meses que este serviço vai ficar à espera de novas orientações. Se estivéssemos noutras circunstâncias, podíamos dizer que uma situação de ruptura pode criar melhores soluções, mas numa situação de impasse não estou a ver em que isto pode ser útil», disse à TSF

.Duarte Caldeira recorda ainda que o SNBPC é um serviço com pouco mais de 18 meses e que ainda tem muitos problemas. «Este serviço tem pouco mais de ano e meio e neste período já teve vários presidentes e vice-presidentes. Só este facto revela a responsabilidade do Ministério da Administração Interna, e mostra que este serviço tem que ser repensado de raiz», sublinha o presidente da LBP.

TSF

Sem comentários: