"Quatro bombeiros ficaram ontem feridos quando combatiam um incêndio que, à hora de fecho desta edição, ainda consumia uma vasta área de mato no concelho de Castelo Branco.
O incêndio teve início cerca das 15.15 junto da localidade de Taberna Seca, a 15 quilómetros de Castelo Branco, e consumido muita área florestal.
Os quatro elementos dos bombeiros de Vila Velha de Ródão sofreram queimaduras de primeiro e segundo graus, tendo recebido tratamento no Hospital de Castelo Branco, afirmou o comandante António Oliveira, do Centro Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco. Três foram depois transferidos para o Hospital Coimbra enquanto o restante, mais gravemente atingido, foi transferido para o S. José, em Lisboa. No local estavam-se 103 bombeiros de 15 corporações apoiados por 33 viaturas, dois aviões pesados, dois aviões ligeiros, e dois helicópteros.
Ontem, registaram-se incêndios em seis distritos. No Porto, o fogo mais preocupante ocorreu no concelho de Gondomar. À hora de fecho desta edição, 120 bombeiros de nove corporações, apoiados por 29 viaturas e dois helicópteros combatiam as chamas em Brenzelo, Melres. As nuvens de fumo chegaram a assustar moradores das redondezas, mas segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) as casas não correram perigo. Houve ainda fogos em Setúbal,Vila Real, Algarve e Guarda.
Nota: Diário de Noticias, 06 de Julho de 2005
quarta-feira, julho 06, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário