domingo, outubro 02, 2005

O que fazer em situações de emergência

Após as férias estamos de volta para continuar a incluir no nosso blog informação que consideramos importante ter em conta nas intervenções que são feitas pelo nosso país.

Queremos mais uma vez recordar que mais importante que intervir em qualquer que seja a situação, é fundamental saber o que andamos a fazer, lembrem-se que "PIOR QUE NÃO INTERVIR É UMA INTERVENÇÃO MAL FEITA".

Cada pessoa é um ser único e como tal tem reacções únicas perante as situações de stress, compete-nos a nós, enquanto técnicos de saúde mental, adaptar as técnicas às pessoas que temos à nossa frente, e não aplicar as técnicas a torto e a direito como se fosse a única forma de actuar.

Para efectuar um bom trabalho é preciso ter em conta todas as ferramentas que possuímos enquanto técnicos mas também aquelas que aprendemos com os bombeiros com quem trabalhamos, pois é um grupo de trabalho específico e com características próprias.

Não se esqueçam NUNCA que antes de intervir precisam perceber o que aconteceu e qual o impacto que a situação está a ter nos seus diversos elementos, portanto, OBSERVEM - regra de intervenção n.º 1.

Continuem a ler o nosso blog e a participar com posts ou mails.

Sem comentários: