domingo, julho 10, 2005

fogos continuam

Dez incêndios continuavam por circunscrever no Norte e Centro do país, cerca das 23:30 de sábado, apesar de combatidos por 625 bombeiros apoiados por 160 veículos, revelou o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção civil.

Ao todo, nesses dez incêndios e noutros circunscritos ou em rescaldo estavam envolvidos, em todo o Pais, àquela hora, 1.455 bombeiros.

Um dos incêndios mais preocupantes, ainda não circunscrito, lavra em Sernada, concelho de Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro.

As chamas estão a ser combatidas por 194 bombeiros com 53 viaturas e duas máquinas de arrasto. No local há ainda um pelotão militar.

No mesmo distrito, as chamas foram circunscritas em Crute, concelho de Arouca, e estão em rescaldo em Teamonde Vila Chã, no concelho de Vale de Cambra.

Continua por circunscrever, no distrito de Bragança, um incêndio em Parela, concelho de Carrazeda de Ansiães, onde estão 42 homens e 11 viaturas.

Os dois grandes incêndios que se registaram hoje no distrito de Coimbra, em Foz de Alvares (concelho de Góis), e Vale Marelo (Miranda do Corvo) entraram em operações de rescaldo, embora se mantenham no terreno um total de 148 homens.

No distrito de Leiria, as chamas estão circunscritas no Bom Sucesso, concelho de Óbidos, ou em rescaldo na Cumieira, Pombal, e na fábrica de Tintas Tecma, no concelho da Batalha.

Em rescaldo está também o incêndio em Vale do Arco, concelho de Ponte de Sôr, distrito de Portalegre.

No distrito do Porto há quatro incêndios por circunscrever: em Serra, Paredes, em Pena Cordeiro e Lugar Santiago, duas localidades do concelho de Marco de Canavezes, e em Serra Campelos, Lousada.

No mesmo distrito, as chamas foram circunscritas na Rua Dr. Domingos Paiva, na Maia, e em Branzelo, concelho de Gondomar.

Os dois incêndios que lavraram no distrito de Santarém, na Quinta da Saúde, concelho de Santarém, e em Montes, concelho de Tomar, estão ambos em rescaldo.

Continua no entanto por circunscrever um incêndio em Moreira, Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, onde estão 62 bombeiros com 16 viaturas.

Três outros incêndios continuam por circunscrever, no distrito de Viseu: em Moreira, concelho de Tondela, há 99 bombeiros e 21 viaturas; em Sobral-Papízios, Carregal do Sal, 68 homens e 11 viaturas lutam contra as chamas; e em Poça Velha, concelho de Cinfães, 47 homens, apoiados por 11 veículos, tentam extinguir o fogo.

Nota: Agência Lusa, 10 de Julho de 2005

Sem comentários: