domingo, agosto 14, 2005

PT oferece 20 habitações pré-fabricadas à Protecção Civil

O Grupo Portugal Telecom irá disponibilizar ao Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil 20 habitações compostas por módulos, totalmente equipados com infra-estruturas de telecomunicações, água, electricidade, canalizações e segurança, que poderão ser utilizados em qualquer situação de crise e sempre que esta entidade considere necessário, divulgou o grupo em comunicado.Estas estruturas modelares poderão ser adaptadas a diferentes necessidades, desmontadas após a sua utilização, ficando disponíveis para serem utilizadas em outras situações. Mais frescas que as construções em alvenaria, não absorvem a humidade, nem acumulam calor, podendo ser montadas em apenas 1 ou 2 dias.

«Os materiais que compõem esta casa são totalmente laváveis, garantindo todas as condições de higiene e conforto e permitindo de uma forma provisória devolver a intimidade e conforto de um lar», refere o comunicado.

A operadora acrescenta ainda que «este ano os incêndios em Portugal destruíram 430 km de cabo de cobre, 89 km de cabo de fibra óptica e cerca de 3.100 postes. No total, foram afectados mais de 40 mil clientes. Hoje 80% dos casos já estão solucionados. A maioria dos cabos foram repostos em poucos dias, sendo nalguns casos implementadas soluções para reformulação e melhoria da rede de telecomunicações, seja por questões de segurança, rapidez, ou de providência para futuras calamidades».

Sem comentários: